Vídeo de apresentação do canal Bondelê

Bondelê nasceu em janeiro de 2017 da parceria entre duas amigas: Mariana Mendes e Carolina Freitas da Cunha. O canal YouTube é uma plataforma audiovisual para divulgar o trabalho e a trajetória de escritoras brasileiras contemporâneas. Com curadoria & entrevista de Mariana e captação & edição de Carolina, cada episódio é composto de um comentário sobre uma ou mais obras de determinada autora que, em seguida, é entrevistada.


O porquê? O lugar social do escritor é ocupado por homens há mais tempo e por isso é comum pensarmos que mulheres escrevem menos. Bondelê apresenta e expõe as autoras brasileiras ajudando a compor o cenário literário atual.  As vozes são numerosas, produzem com qualidade e “aqui” queremos ouvi-las.

Leituras e entrevistas
Mariana Mendes é formada em letras. Atualmente é editora freelancer após trabalhar 19 anos no departamento de educação da Companhia das Letras. Bondelê é o seu mais novo projeto junto a ler e escrever cada vez mais.
 

Vídeo e edição
Carolina Freitas da Cunha é formada em cinema. Trabalhou em diversas áreas no campo de produção desde preservação cinematográfica, produção de vídeos e coordenação de mostras de cinema. 

©2017 / Bondelê