top of page

Retomada (17 de março de 2025)

  • Mariana Mendes
  • 4 days ago
  • 2 min read

Muito aconteceu desde que subimos o primeiro vídeo do Bondelê, em fevereiro de 2017. De lá até o início da pandemia, entrevistamos mais de setenta mulheres das letras. A ideia inicial era criar um palco virtual para as escritoras brasileiras – algo que não encontrávamos na internet. Notamos que as escritoras seguiam com menos espaço (coberturas, resenhas e prêmios) e seria um exercício interessante criar um ambiente dedicado unicamente a elas, e foi!  Com o tempo, o efeito cumulativo de todas essas entrevistas impressionava NÃO poucas leitoras e leitores! E pensar que deixamos de entrevistar tantas outras! Em algum momento, incorporamos uma tradutora, uma mediadora, duas escritoras portuguesas, uma escritora angolana – o campo de escolha era vasto e havia tantas outras mulheres das letras para descobrir.  A pandemia nos freou – a última entrevista ocorreu em fevereiro de 2020 – e pouco sabíamos que esse acontecimento botaria um ponto final na nossa aventura. Ao longo desse primeiro ano pandêmico tão insólito –cheio de tragédias, de perplexidade, de ansiedade–, conseguimos editar algumas entrevistas. O canal esteve ativo até abril de 2021, quando cessamos as atividades bondelianas de um modo um tanto abrupto. Pedimos desculpas ao nosso público; as razões para tal freio foram variadas. Apesar de sentir que o projeto Bondelê tinha chegado ao seu fim (para nós duas, as produtoras desse conteúdo tão rico) nos pesou na consciência o fato que algumas entrevistas ainda precisavam ser editadas. Era uma questão de respeito às escritoras que nos cederam seu tempo e a sua casa concluir o trabalho, mesmo se anos depois (e foram ANOS mesmo: as entrevistas são todas de 2019!). Assim, retomaremos, nas semanas seguintes, o upload das últimas entrevistas do Bondelê. 


********


Querida espectadora e espectador do Bondelê, esperamos que você curta (com gostinho de quero mais) as cinco últimas entrevistas do canal e celebre conosco este rico trabalho dedicado à literatura brasileira.

 
 
 

Recent Posts

See All
Escrita em processo

Rotina Não acredito em excesso de preparação. É sentar e escrever. E escrever sempre será um processo solitário, que exige disciplina....

 
 
 

Comments


©2017 / Bondelê

bottom of page